“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MENSAGEM AGRADECIMENTO COBEP2009

Saudacões a comunidade cientifica,do Brasil,latinoamerica e do Mundo,pelo excelente evento Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potencia,realizado em Bonito-MS-Brasil em OUTUBRO 2009.

domingo, 22 de novembro de 2009

CARRO ELETRICO A VENDA EM SAO PAULO



A PARTIR DE JULHO DE 2009 ESTA A VENDA O REVA EM SAO PAULO BRASIL


Bem-vindos a ElecTrip-http://www.electrip.com.br/


O primeiro “website” para usuários e compradores de veículos elétricos no Brasil.

Este portal tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas dos VE (veículos elétricos) para os admiradores deste tipo de transporte.

Você ficará sabendo quais tipos de VE estão disponíveis no mercado nacional, desde bicicletas até carros, adquirir estes veículos por nosso intermédio, realizar "Test Drive", solicitar instalação de pontos de recarga de energia e muito mais.

Navegue no website e tire suas dúvidas, estamos à disposição para auxiliá-lo.

ElecTrip, novo jeito elétrico de viajar!

Solar Electric Reva Car Launch, Bangalore

In Bangalore, the Climate Solutions Road Tour team stopped to pick up all the vehicles and join Chetan Maini, the visionary young CEO of Reva Electric Cars, in a grand flag-off of the Climate Solutions Road Tour. Listen in to hear more about the solar electric car technology and see us drive off!

General Motors and Reva to make electric car for India

General Motors India and Reva Electric Car Company signed a collaboration agreement to develop electric cars for the Indian market in 2010

REVA COSTA RICA REVISION TECNICA VEHICULAR RTV

REVA RTV COSTA RICA, CARRO ELECTRICO, LIBRE DE EMISIONES, NO CONTAMINACION, VEHICULO ELECTRICO www.revacr.com

REVA: India' First Electric Car Demo by Chetan Maini

Chetan Maini is the man behind REVA, India's first electric car. REVA was first rolled out in Chetan's hometown of Bangalore, which is where we met and shot this video clip.

Test drive do Reva, o primeiro carro elétrico no Brasil

PRIMEIRO CARRO ELETRICO DE FABRICAÇAO INDIANA,TEST DRIVE NO NORDESTE DO BRASIL,COELCE.

Energia e Desenvolvimento - ESPECIAL TV SENADO-PARTE 3

O Repórter Senado investiga se o Brasil está preparado para enfrentar o aumento na demanda por energia elétrica. Num momento em que os projetos para novas hidrelétricas enfrentam problemas para o licenciamento ambiental.PARTE 3.

Energia e Desenvolvimento - ESPECIAL TV SENADO-PARTE 2

O Repórter Senado investiga se o Brasil está preparado para enfrentar o aumento na demanda por energia elétrica-PARTE 2

Energia e Desenvolvimento - ESPECIAL TV SENADO-PARTE 1

O Repórter Senado investiga se o Brasil está preparado para enfrentar o aumento na demanda por energia elétrica. Num momento em que os projetos para novas hidrelétricas enfrentam problemas para o licenciamento ambiental, o Repórter Senado investiga os desafios para definir o novo perfil energético brasileiro. Parte 1 de 3

FUTURO EM DESENVOLVIMENTO EMPRENDEDORISMO

CETV 2ª Edição, da TV Verdes Mares, exibe uma série de reportagens sobre jovens empreendedores. Na 3ª matéria, vamos mostrar qual o papel da universidade na formação dos alunos. MUDAR A FILOSOFIA DOS ALUNOS,CREAR MENTALIDADE EMPRESARIAL,NAO ESPERAR EMPREGO,CREAR O PROPIO EMPREGO,TEMOS QUE QUEBRAR OS PARADIGMAS.

Energia Eólica

Recurso renovável que deveria receber mais investimentos no Brasil.

sábado, 21 de novembro de 2009

Sociedade do Sol - 04/02/2009 - Terceira parte

Augustin T. Woelz Engenheiro, Empreendedor Social ASHOKA e fundador da ONG Sociedade do Sol (SoSol - sediada no CIETEC - Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, no Campus da USP/IPEN.)

Tomógrafo de Impedância Elétrica no Bom Dia Brasil

O tomógrafo de impedância elétrica (TIE) foi desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica e da Faculdade de Medicina da USP para monitorar a ventilação pulmonar no leito de pacientes de unidades de terapia intensiva (UTI).

SOLDAGEM COMPONENTES SMD

EXCELENTE CURSO DE TRABALHO COM COMPONENTES SMD MINISTRADO PELO INSTRUCTOR SR. LUIS CARLOS BURGOS

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estudo sobre energia eólica é apresentado em livro -UNIVERSIDADE FEDERAL CEARA

Estudos sobre o vento, as partes componentes de instalações eólicas, legislação, aspectos econômicos e relação com o meio ambiente estão contidos no livro “Geração Eólica”, do Prof. Paulo Carvalho, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFC. A obra será lançada em Fortaleza com apresentação do Prof. Luis Antônio Maciel, Pró-Reitor de Extensão da UFC, no próximo dia 23, às 19 horas, em solenidade na Sala de Convivência da Reitoria, campus do Benfica. Estudos sobre o vento, as partes componentes de instalações eólicas, legislação, aspectos econômicos e relação com o meio ambiente estão contidos no livro “Geração Eólica”, do Prof. Paulo Carvalho, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFC. A obra será lançada em Fortaleza com apresentação do Prof. Luis Antônio Maciel, Pró-Reitor de Extensão da UFC, no próximo dia 23, às 19 horas, em solenidade na Sala de Convivência da Reitoria, campus do Benfica.Ao longo dos capítulos, são apresentados conceitos básicos e as diversas interfaces decorrentes do uso da energia dos ventos, buscando dar ao leitor uma visão abrangente. Tópicos como histórico do uso da energia eólica, conexão à rede elétrica e perspectivas futuras fazem parte do estudo apresentado na publicação da Imprensa Universitária da UFC.Nenhuma outra forma de geração de eletricidade tem crescido mundialmente no ritmo da geração eólica, diz o Prof. Carvalho. Hoje a Alemanha é o país com a maior potência eólica instalada do mundo. No Brasil, a região Nordeste, em especial o Ceará, possui um dos melhores potenciais eólicos do planeta. No entanto, a literatura sobre o assunto em português no País é bastante limitada, diz o professor. Estes fatos constituíram motivação para a preparação deste livro, que contou com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e Banco do Nordeste (BNB).O Prof. Paulo Carvalho é cearense de Fortaleza, formado em Engenharia Elétrica pela UFC. Desenvolve, desde 1985, atividades de pesquisa junto ao Núcleo de Fontes não Convencionais de Energia na mesma universidade. Cursou o mestrado na Universidade Federal da Paraíba e o doutorado na Universidade de Paderborn, Alemanha. Desde 1998 é professor do Departamento de Engenharia Elétrica da UFC, sendo responsável por disciplinas e linhas de pesquisa na área de Geração de Energia Elétrica. Realizou, ainda, trabalhos no Programa de Capacitação Solidária, com atividades junto ao Instituto Joazeiro, uma organização não-governamental que lida com fontes renováveis de energia. Ano passado, sob a coordenação do Prof. Paulo Carvalho, a UFC ministrou um curso com noções de eletricidade e eletrônica, formando 30 jovens desempregados e/ou de baixa renda da comunidade do Pici.Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social .
fonte original:http://www.ufc.br/