“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As crônicas futuristas do novo livro de João Antonio Zuffo

O professor João Antonio Zuffo, do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Universidade de São Paulo, está lançando o livro de ficção científica Flagrantes da Vida no Futuro
Em 2038, você poderá ler esta reportagem por meio de seu clone virtual que estará interligado na grande Teia Global. Tudo isso enquanto você toma seu café da manhã preparado por robôs e, ao mesmo tempo, olha para uma vista virtual da torre Eiffel. Pelo menos é assim o futuro previsto no livro Flagrantes da vida no futuro, de João Antonio Zuffo, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP.
O livro de Zuffo é uma ficção científica, que, segundo o autor, não está descompromissada com a evolução tecnológica que vemos hoje. “O tempo pode não ser exatamente este do livro, mas tenho certeza que as coisas citadas irão acontecer”, fala o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário