“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

domingo, 31 de outubro de 2010

Geração e Transmissão Eletrica Brasileiro 2010

Notícias - Instituto de Engenharia
Geração e Transmissão: assuntos importantes para a área de infraestrutura
Isabel Dianin

Publicado em 18 de Agosto de 2010

--------------------------------------------------------------------------------

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Sérgio Anauate é coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão do Instituto de Engenharia, criada no primeiro semestre deste ano.

Ao longo de sua carreira acumulou larga experiência na condução e execução de projetos de linhas de transmissão de alta tensão até 500kV no Brasil e no exterior, detacando-se países como Peru, República Dominicana, Colombia, Bolívia, Chile, Equador, Costa Rica, Estados Unidos, Iran e Angola.

VIDEO COMPLETO DE LA CONFERENCIA:
http://www.truetech.com.br/webtvconsole/usuario/webtvconsole.php?console=61&canal=1245&video=11026


Leia abaixo uma breve entrevista com o engenheiro Sérgio Anauate:

Site do Instituto de Engenharia - Como surgiu a ideia de desenvolver uma Divisão Técnica de Geração e Transmissão?

Sérgio Anauate - Esta área da Engenharia Elétrica é uma das mais importantes dentro do mercado de infraestrutura e necessitava de uma representação mais expressiva dentro do Instituto de Engenharia.

Os grandes investimentos que estão sendo efetuados nesta área reforçam ainda mais a importância da presença do Instituto neste segmento.

Site do Instituto de Engenharia - Como é a rotina de trabalho na Divisão Técnica de Geração e Transmissão?

Sérgio Anauate - A divisão é bastante jovem e está se estruturando para ter uma programação à altura das expectativas. Estamos programando palestras tanto de divulgação técnica como de discussão sobre temas estratégicos da área. Estamos também mantendo contato com organismos técnicos da área para um intercâmbio de informações e de participação.

Site do Instituto de Engenharia - Quais foram as atividades desenvolvidas desde a sua criação? Qual destacaria e por quê?

Sérgio Anauate - No final do semestre passado foi apresentada a primeira palestra da divisão, na qual foi discutido o sistema de transmissão brasileiro, tanto do ponto de vista técnico como regulatório.

Site do Instituto de Engenharia - Quais os temas mais discutidos nessa divisão? Explique.

Sérgio Anauate -Como anteriormente dito, a divisão é bastante nova, porém os temas em pauta envolvem tanto aspectos técnicos como aspectos regulatórios e de políticas públicas, por exemplo, a discussão sobre a matriz energética brasileira e novas tecnologia de transmissão e armazenamento de energia.

Site do Instituto de Engenharia - Qual foi a participação dos profissionais no evento da Divisão?

Sérgio Anauate -O primeiro evento teve uma boa participação de profissionais tanto pertecentes ao Instituto de Engenharia como visitantes. O fato de ser uma divisão muito recente exige uma maior divulgação para que todos os possíveis interessados tenham conhecimento não apenas de sua existência mas, também, de suas propostas.

Site do Instituto de Engenharia - Quais serão as próximas atividades já programadas?

Sérgio Anauate - Neste semestre teremos palestras sobre o estado da arte e o uso de energias renováveis; o evento T&D Latin America sobre Transmissão e distribuição de energia elétrica - em conjunto com o IEEE- e dois simpósios, um sobre Geração, Transmissão, Armazenamento e Distribuição de Energia e, outro, sobre a Matriz Energética brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário