“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brasileiros obtêm destaque internacional em semicondutores magnéticos

Brasileiros obtêm destaque internacional em semicondutores magnéticos

Data de publicação: 22 setembro 2012
Brasileiros obtêm destaque internacional em semicondutores magnéticos
Com informações da Agência Fapesp - 20/09/2012

Os semicondutores magnéticos prometem a unificação do armazenamento, algo feito hoje nas memórias, e dos cálculos, o trabalho típico dos microprocessadores.[Imagem: UCL/London Centre for Nanotechnology]
Semicondutores magnéticos
Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) conquistou destaque internacional por obter avanços científicos na área de materiais semicondutores magnéticos, que poderão integrar os processadores e as memórias de computadores no futuro.
.
O professor Ronaldo Rodrigues Pelá, foi premiado durante a Conferência Internacional de Física de Semicondutores, em Zurique, na Suíça, pelo desenvolvimento um método inovador para a simulação precisa e eficiente de materiais semicondutores magnéticos.
Mas ele já havia recebido outros prêmios mesmo antes de se tornar professor:
Além de Pelá, o artigo teve participação de mais dois professores do Departamento de Física do ITA: Lara Kühl Teles e Marcelo Marques.
MAIS INFORMAÇOES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário