“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Guia de carreiras: engenharia elétrica

FONTE ORIGINAL
http://g1.globo.com/educacao/guia-de-carreiras/noticia/2012/08/guia-de-carreiras-engenharia-eletrica.html

Muito se fala do aumento da demanda por engenheiros civis no Brasil, mas as grandes obras de infra-estrutura, impulsionadas pelo crescimento econômico e os grandes eventos esportivos mundiais que o país vai hospedar nos próximos anos, também têm aquecido o mercado de outras engenharias, entre elas a elétrica. "Quando você tem metrô expandindo, estádios de futebol, trens, aeroportos, você precisa ter um sistema de energia elétrica para
atender tudo isso", explicou Fábio Bergamini Tangerino, de 32 anos.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Tangerino atualmente trabalha como supervisor de engenharia na Alstom Grid, em um projeto de energia hidrelétrica do Rio Madeira, na Região Norte do país.

Segundo ele, o engenheiro eletricista é o profissional responsável pela construção e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Sua atuação acontece principamente em empresas e indústrias que fabricam ou usam equipamentos elétricos e sistemas de automação. Alguns exemplos incluem grandes construtoras, fabricantes de sistemas elétricos e aparelhos eletrônicos, além das empresas que prestam serviço de telecomunicações ou possuem linhas de montagem.

Atualmente há muita demanda por engenheiros que trabalham com subestações, linhas de transmissão e sistemas de automação e controle. "Não tem muitos profissionais qualificados no mercado e todas as empresas do setor encontram dificuldade para encontrar", diz Tangerino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário