“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ENGENHEIRO FERNANDO LANDGRAF Diretor-presidente do IPT INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLOGICAS SAO PAULO BRASIL

ENG. Fernando Landgraf

 

O engenheiro atuou 32 anos no IPT e hoje é presidente do instituto que é referência em tecnologia no Brasil

Ser presidente de um orgão com mais de cem anos de história e com muita tradição como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) exige muita experiência e dedicação de quem ocupa esse cargo. Fernando Landgraf, mineiro de 58 anos, casado e pai de dois filhos teve sua vida voltada para o estudo da Engenharia Metalúrgica. Escolhido para ocupar o posto mais alto do instituto no mês de agosto deste ano, atua ainda como professor na graduação e na pós-graduação da Escola Politécnica (Poli).
Depois de um intercâmbio no último ano do ensino médio no Estado de Indiana, nos Estados Unidos, em 1971, Landgraf voltou para o Brasil sem se preocupar muito com o que faria na faculdade. “Quando voltei do exterior, prestei vestibular para Engenharia na FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) apenas por conveniência, não foi uma decisão consolidada. Acabei aprovado.”
No ano de 1973, um pouco decepcionado com o curso de Engenharia, prestou vestibular para História e foi aprovado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Além disso, segundo o atual presidente do IPT, outros dois fatos marcaram esse ano de sua vida: “Fui diretor do Diretório Acadêmico da FEI e fiz um curso de introdução à Engenharia Metalúrgica com um professor que também trabalhava no IPT”. Landgraf atribui grande importância a esse curso: “Foi lá que conheci a pesquisa, não sabia que existia pesquisa em engenharia. O professor falava que era um desafio nacional, que tínhamos que ajudar o Brasil a avançar. Isso mudou minha vida”.
WEBSITE FONTE ORIGINAL
http://espaber.uspnet.usp.br/espaber/?materia=fernando-landgraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário