“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ÔNIBUS ELÉTRICOS são recarregados, sem fios, enquanto andam pelas ruas



Imagine um veículo elétrico que pode viajar por distâncias infinitas sem jamas ter que parar em uma estação de recarga. Parece impossível, certo? Porque veículos elétricos usam baterias e, em algum ponto, você precisa parar para recarregá-las. Mas não esta aqui.

Dois novos ônibus elétricos que começaram a rodar nas ruas da cidade de Gumi, Coreia do Sul, tiram energia do asfalto. Os chamados Veículos Elétricos Online (OLEV, na sigla em inglês) recebem energia, sem o auxílio de fios, vinda de cabos elétricos colocados embaixo da superfície das ruas usando a tecnologia Shaped Magnetic Field in Resonance (SMFIR). Os ônibus levam uma bateria que tem um terço do tamanho das tradicionalmente usadas por carros elétricos e a recarrega coletando o equivalente a 100 kW de eletricidade desses campos magnéticos criados pelos cabos elétricos — eles trafegam a cerca de 17cm da superfície das ruas.

Pesquisadores têm grandes expectativas para a tecnologia, originalmente desenvolvida pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Avançada da Coreia (KAIST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário