“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

domingo, 8 de setembro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA MÁRCIO MOURA DE MATTOS PROJETO DE DIPLOMAÇÃO ESTUDO DO FATOR K EM TRANSFORMADORES A SECO BRASIL

RESUMO Este trabalho tem por finalidade apresentar um estudo sobre harmônicas suas causas e suas conseqüências em instalações elétricas. Será realizado um estudo da decomposição dos sinais de energia elétrica através da decomposição da Séria de Fourier, a partir da qual serão mostrada e calculada as diferente ordens das harmônicas Será dada ênfase nas conseqüências dessas em transformadores a seco. Onde será calculado o Fator K em seus dois modos o modo da UL e o modo que é assumido por muito autores como sendo o Fator K normalizado. . Esse estudo está diretamente relacionado com a temperatura de funcionamento do transformador e sua vida útil. Para exemplificar o estudo será mostrada a constituição do transformador a seco fabricado pela empresa SIEMENS, que recebe o nome de GEAFOL.
ARTICULO COMPLETO
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/65619/000864745.pdf?sequence=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário