AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mercado de iluminação em desenvolvimento no BRASIL REVISTA O SETOR ELETRICO


Edição 93 - Outubro de 2013 Mercado de iluminação em desenvolvimento De acordo com a pesquisa publicada a seguir, o grau de satisfação dos consumidores com a qualidade dos produtos de iluminação disponíveis no mercado é baixo ou regular. A boa notícia é que, no caso dos Leds, a certificação compulsória já está a caminho Mais do que iluminar, os sistemas de iluminação devem prezar por requisitos que ganham cada vez mais importância no mundo moderno: qualidade e eficiência energética. Para se ter uma ideia, a pesquisa publicada, a seguir, consultou fabricantes e consumidores de equipamentos para iluminação e identificou que os usuários estão mais preocupados com a qualidade dos produtos que estão sendo disponibilizados no mercado. Na opinião dos consumidores, os equipamentos de iluminação encontrados não atendem plenamente às exigências do mercado. 69% dos entrevistados deram nota 6 ou 7 para o grau de satisfação com este setor. A pesquisa apurou ainda que, na opinião dos consumidores, garantia do fabricante, disponibilidade de informações técnicas e ter o selo Inmetro são os principais critérios considerados na hora de comprar ou especificar um produto de iluminação. Questionados quanto à tendência deste mercado, o Led, 59% dos usuários que participaram do levantamento afirmaram que esta será a principal fonte luminosa em até dez anos.
Clique aqui para fazer o download da pesquisa na íntegra.
LINK ARTIGO COMPLETO
http://www.osetoreletrico.com.br/web/documentos/guias_setoriais/ed-93_Pesquisa-Equipamentos-para-iluminacao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário