“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

segunda-feira, 10 de março de 2014

PROJETO E CONSTRUÇÃO DE UM RESTAURADOR DINAMICO DE TENSÃO MAURICIO GALASSI



Dissertação de Mestrado Documento Dissertação de Mestrado Autor Galassi, Maurício (Catálogo USP) Nome completo Maurício Galassi E-mail E-mail Unidade da USP Escola Politécnica Área do Conhecimento Sistemas de Potência Data de Defesa 2006-03-27 Imprenta São Paulo, 2006 Orientador Komatsu, Wilson (Catálogo USP) Banca examinadora Komatsu, Wilson (Presidente) Marafão, Fernando Pinhabel Matakas Junior, Lourenço Título em português Projeto e construção de um restaurador dinâmico de tensão. Palavras-chave em português Dvr Eletrônica de potência Qualidade de energia

Resumo em português
A crescente utilização de cargas sensíveis em aplicações industriais, atualmente tem levado a uma preocupação real devido aos custos provocados por interrupções e danos causados a linhas de produção automatizadas. Este trabalho apresenta uma solução baseada em sistemas de eletrônica de potência capaz de compensar Voltage Sags, Voltage Swells e distorções harmônicas de tensão, restaurando a tensão da carga a valores aceitáveis através de um transformador de injeção conectado em série entre a rede e a carga. As características de projeto para um protótipo de Restaurador Dinâmico de Tensão (DVR) são detalhadas, estratégias de controle são comparadas e uma das alternativas é implementada em um DSP (Digital Signal Processor). Finalmente, resultados experimentais de um protótipo de 5kVA são apresentados.
 
FICHACATALOGRAFICA.DOC (40.50 Kbytes)
VERSAOFINALT.PDF (1.78 Mbytes)
Data de Publicação
2007-08-20
WEBSITE ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário