“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PARTICIPAÇÃO EM 3º. Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação SÃO PAULO BRASIL-30 SETEMBRO-01 OUTUBRO 2014




O dia 01 de Outubre de 2014 ,se realizou com  muito exito ou 3° Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência,Pesquisa e Inovação,Dando sequência ao primeiro dia do evento, no qual foi apresentada uma “Leibniz Lecture” pelo matemático Günter Ziegler, nesta quarta-feira foram  apresentados dois painéis: Dynamical Phenomena in Complex Networks, que abordararom a investigação de fenômenos da natureza, como climáticos ou neurológicos, a partir de sua interpretação através de sistemas complexos interdisciplinares e; Equações para uma Matemática Atraente, que discutiu inovações no ensino da disciplina na educação básica e a influência de sua didática em outras disciplinas, bem como a necessidade do estímulo à formação de profissionais para que seja suprida a escassez de mão de obra nas chamadas áreas MINT (matemática, informática, ciências naturais e tecnologia). 

O Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação é um evento organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP). A presente edição tem como tema principal a Matemática.
Foi para mim como Engenheiro Eletrônico muito grato,intercambiar ideas com grandes cientistas do Brasil e Alemanha,as Matemáticas estão em toda área de nossa Sociedade,desde o pronostico do tempo,na Bolsa de valores,na Engenharia Aeroespacial,BioEngenharia,Nanotecnologia,Modelos Matematicos do Transporte Urbano,Estudo de probabilidade de terremotos e Sequias,meus parabens ao DWIH-SP pela excelente organização e escolha,e muito importante que as Empresas apoiem esta serie de eventos porque pode gerar transferencias de tecnologias e conhecimentos.


German House of Science and Innovation São Paulo (DWIH)
http://www.dwih.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário