AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Participantes destacam atualidade e excelência do Diálogo BRASIL-ALEMANHA


Realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o 3º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação alcançou seus principais objetivos. Com a Matemática como tema central, o evento buscou incentivar a troca de informações e ideias entre profissionais de diversas áreas ligadas à ciência. O evento, organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo, aconteceu na Biblioteca Mário de Andrade.

O engenheiro Armando Cavero Miranda, presente no evento, elogiou a escolha do tema do Diálogo Brasil-Alemanha, já que vê uma grande necessidade de incentivar os jovens a seguir carreira nessa área. “Existe uma preocupação em muitos países, como o Brasil e a Alemanha, em se criar um estímulo entre os jovens para que continuem estudando Matemática, porque ela está em todas as áreas da tecnologia, na indústria ou na ciência”, afirmou Miranda, que também elogiou a organização do evento e a escolha dos palestrantes.

O engenheiro destacou a apresentação de Marcelo Viana da Silva sobre o programa Profmat, especialização para os professores de Matemática do Brasil. “É preciso difundir novas tecnologias didáticas, que estão sendo desenvolvidas tanto no Brasil quanto em outros lugares. Para os países sustentarem seu desenvolvimento, precisam de mais engenharia e matemática.”

Para o participante Odilon Otávio Luciano, professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, a organização do evento foi impecável e proporcionou excelentes oportunidades de contato. A qualidade do conteúdo também foi ressaltada por ele.  “O evento foi muito estimulante por tratar de um tema unificador de grande atualidade e ampla abrangência científica. Os painéis exibiram conteúdos com riqueza de diversidade e competência, evidenciando a fertilidade científica do paradigma das redes complexas.”

Organização
Para Marcio Weichert, coordenador do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP), os objetivos do Diálogo foram atingidos. “Atraímos um público de alto nível, que incluía estudantes até pesquisadores seniores de diversas áreas do conhecimento.

ARTIGO COMPLETO NO WEBSITE ORIGINAL
http://www.dwih.com.br/index.php?id=182&L=1&tx_ttnews%5Btt_news%5D=723&cHash=cf8365788075697e5eba8f9c8b494f69

Nenhum comentário:

Postar um comentário