“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A SunEdison é a líder mundial na área de energia solar fotovoltaica


AMÉRICA LATINA

 A SunEdison está presente na América Latina desde 2010, com escritórios em São Paulo e Recife (Brasil), Santiago (Chile) e Cidade do México (México)


Loading…
A SunEdison assinou em janeiro de 2013 um acordo com a companhia mineira e de aço Grupo CAP para construir o que está previsto que será a maior usina fotovoltaica da América Latina, ao final de sua construção. A usina, localizada no deserto do Atacama, terá uma potência de 100 MW e capacidade para abastecer 15% da demanda de energia do grupo mineiro. O sistema irá incorporar a tecnologia SunEdison. Uma vez concluído, o projeto será operado pelo ROC (Centro de Operações de Energias Renováveis da SunEdison). O ROC oferece um serviço de monitoramento e gerenciamento 24 horas, que otimiza a produção de energia da usina. Em seu primeiro ano de funcionamento, a instalação irá gerar 270 GWh de energia limpa anualmente, evitando a emissão para a atmosfera de mais de 135.000 toneladas de CO2 ao ano, o que equivale à retirada de 30.000 automóveis de circulação.

 Brasil: Tanquinho


A usina fotovoltaica de Tanquinho está localizada no município de Campinas, em São Paulo. A instalação tem uma potência instalada de 500 kW e foi construída entre agosto e novembro de 2012. A SunEdison foi a responsável pelo projeto, engenharia e construção da usina. A instalação é composta por 1.700 módulos policristalinos montados nos orientadores de um eixo A90 projetado pela SunEdison. Durante seu primeiro dia de operação, a usina irá gerar energia limpa suficiente para atender à demanda de 160 famílias no Brasil e evitar a emissão de 296 toneladas de CO2 para a atmosfera.

 Brasil: Rio Grande do Norte


 A SunEdison assinou em 2013 em acordo com a companhia energética Petrobras para construir uma das maiores instalações solares fotovoltaicas existentes no Brasil até então. Uma vez terminada a fase de construção da usina, a SunEdison vai lidar tanto com a operação como com os serviços de manutenção da mesma. A usina será localizada em Alto do Rodrigues, Rio Grande do Norte e será construída com tecnologia SunEdison (módulos e orientadores), terá uma capacidade de 1,1 MW e uma produção anual estimada de 1,65 GW. A construção da usina é parte de uma iniciativa liderada pela Petrobras dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL (“Agência Nacional de Energia Elétrica do Brasil”).
ARTIGO COMPLETO LINK ORIGINAL
http://www.sunedison.com.br/sobre-a-sunedison/america-latina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário