“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DL SGWD - LABORATÓRIO DE REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES



Este sistema modular estuda a geração, transmissão e proteção de uma rede elétrica nacional supervisionada por software SCADA e inclui sistema de geração de energia elétrica por fontes hidroelétrica, térmica e o eólica simuladas, todo integrado na rede e supervisionados. Os módulos que possuem interface RS485 são programáveis via software SCADA e isso permite parametrizar a rede elétrica em termos de variáveis como, por exemplo, sobre corrente, sobre tensão, diferença de fases entre geradores, níveis de ruídos a suportar, etc. Todos os medidores são verificados pelo software (via RS485) e as medidas são mostradas na tela do supervisório. Focalizando o estudo e a compreensão de conceitos relacionados com a gestão inteligente da geração, distribuição e utilização da energia elétrica (Smart Grid) o sistema apresenta uma rede de informação que pode apoiar a rede de distribuição de energia elétrica gerenciá-la de forma "inteligente", evitando o desperdício de energia, sobrecargas e quedas de tensão. Em
um sistema deste tipo, qualquer excedente de energia produzida em diferentes áreas geográficas, é redistribuído de forma dinâmica e imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário