“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sábado, 30 de abril de 2016

CONFIGURAÇÃO DE CONTROLADOR DIGITAL DE SINAIS APLICADO A CONVERSORES CHAVEADOS UTILIZANDO A FERRAMENTA PSIM/SIMCODER FILIPE KANEAKI IJUIM -Área: Eletrônica e Microprocessadores) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2014-BRASIL




CONFIGURAÇÃO DE CONTROLADOR DIGITAL DE SINAIS APLICADO A CONVERSORES CHAVEADOS UTILIZANDO A FERRAMENTA PSIM/SIMCODER

FILIPE KANEAKI IJUIM

JOINVILLE – SC-SANTA CATARINA-BRASIL
2014

Trabalho de Conclusão apresentado ao curso de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Elétrica. Orientador: Dr. Joselito Anastácio Heerdt
JOINVILLE – SC-2014


RESUMO
IJUIM, Filipe K. Configuração de Controlador Digital de Sinais Aplicado a Conversores Chaveados Utilizando a Ferramenta PSIM/SimCoder. 2014. TCC (Bacharelado em Engenharia Elétrica – Área: Eletrônica e Microprocessadores) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2014.

Este trabalho de conclusão de curso apresenta o estudo de elementos do software de simulação PSIM®, utilizados para geração de códigos em linguagem C. Os blocos do SimCoder podem ser configurados e utilizados em simulações de conversores chaveados. O código gerado pode ser importado para o programa Code Composer Studio v5.1, sem que sejam feitas modificações ou adequações no código. O SimCoder apresenta estes blocos para implementação de controle digital para um Controlador Digital de Sinais (DSC) da Texas Instruments, o TMS320F28335, um controlador de ponto flutuante. Utilizando os blocos do SimCoder podem ser configuradas as saídas de PWM, as entradas analógicas, a entradas e saídas digitais, entre outras opções encontradas no DSC. Após o estudo de conversores chaveados, são realizadas simulações com os blocos mencionados, gerados os códigos e realizados testes com o DSC e com o NPCm, um conversor bidirecional de três níveis. Por fim são apresentados os resultados obtidos experimentalmente, apresentando as formas de ondas do DSC e do conversor utilizado, verificando o funcionamento dos códigos gerados.
 LINK ORIGINAL EN LA WEB
http://www.lepo.joinville.udesc.br/_publicacoes/arquivo274.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário