“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

domingo, 1 de maio de 2016

COMPENSADORES ESTÁTICOS DE POTÊNCIA PARA SISTEMAS TRIFÁSICOS Rafael Rocha Matias TESE DE DOUTORADO-Universidade Federal de Campina Grande-BRASIL



COMPENSADORES ESTÁTICOS DE POTÊNCIA PARA SISTEMAS
TRIFÁSICOS
Rafael Rocha Matias
TESE DE DOUTORADO

Universidade Federal de Campina Grande
Centro de Engenharia Elétrica e Informática
Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica

Resumo
 Este trabalho de doutorado trata dos compensadores estáticos de potência (ou filtros ativos de potência) em sistemas trifásicos e das técnicas de melhoria da qualidade de energia associadas, enfatizando-se o emprego mais adequado de cada uma delas. Especificamente, pode-se destacar dois pontos no trabalho: a análise do comportamento dos compensadores em regime permanente, buscando a melhoria no projeto e operação destes e o segundo ponto é a avaliação de novas topologias de implementação do filtro ativo universal. Foram abordados os filtros ativos paralelo, série e universal. Esse último é analisado em três propostas distintas de implementação: i) a clássica - um conversor de seis braços e um barramento cc; ii) um conversor de cinco braços e um barramento cc; iii) com dois conversores trifásicos e dois barramentos cc e iv) com três conversores trifásicos e três barramentos cc. O estudo em regime permanente para os filtros paralelo e série possibilita uma melhor compreensão do funcionamento e melhoria do filtro universal, que é simplesmente a junção destes dois. Nesse estudo é possível variar os diversos parâmetros do sistema permitindo avaliar os comportamentos das correntes e tensões, buscando um ponto de operação que minimize as perdas no conversor.

LINK ORIGINAL EN LA WEB
https://sites.google.com/a/dee.ufcg.edu.br/copele/RAFAEL%20MATIAS_TESE.pdf.pdf?attredirects=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário