AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

domingo, 1 de maio de 2016

COMPENSADORES ESTÁTICOS DE POTÊNCIA PARA SISTEMAS TRIFÁSICOS Rafael Rocha Matias TESE DE DOUTORADO-Universidade Federal de Campina Grande-BRASIL



COMPENSADORES ESTÁTICOS DE POTÊNCIA PARA SISTEMAS
TRIFÁSICOS
Rafael Rocha Matias
TESE DE DOUTORADO

Universidade Federal de Campina Grande
Centro de Engenharia Elétrica e Informática
Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica

Resumo
 Este trabalho de doutorado trata dos compensadores estáticos de potência (ou filtros ativos de potência) em sistemas trifásicos e das técnicas de melhoria da qualidade de energia associadas, enfatizando-se o emprego mais adequado de cada uma delas. Especificamente, pode-se destacar dois pontos no trabalho: a análise do comportamento dos compensadores em regime permanente, buscando a melhoria no projeto e operação destes e o segundo ponto é a avaliação de novas topologias de implementação do filtro ativo universal. Foram abordados os filtros ativos paralelo, série e universal. Esse último é analisado em três propostas distintas de implementação: i) a clássica - um conversor de seis braços e um barramento cc; ii) um conversor de cinco braços e um barramento cc; iii) com dois conversores trifásicos e dois barramentos cc e iv) com três conversores trifásicos e três barramentos cc. O estudo em regime permanente para os filtros paralelo e série possibilita uma melhor compreensão do funcionamento e melhoria do filtro universal, que é simplesmente a junção destes dois. Nesse estudo é possível variar os diversos parâmetros do sistema permitindo avaliar os comportamentos das correntes e tensões, buscando um ponto de operação que minimize as perdas no conversor.

LINK ORIGINAL EN LA WEB
https://sites.google.com/a/dee.ufcg.edu.br/copele/RAFAEL%20MATIAS_TESE.pdf.pdf?attredirects=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário