“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sábado, 7 de maio de 2016

Estudo, desenvolvimento e implementação de um sistema de alimentação ininterrupta de energia Autor: Gabiatti, Gerson - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica-UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA -BRASIL



RESUMO
 Neste trabalho é realizado o estudo, desenvolvimento e implementação de um sistema de alimentação ininterrupta de energia. _ É feita também uma revisão geral dos conversores e técnicas atuais e, é proposto um sistema do tipo off-line, com um módulo de estabilização de tensão permanentemente conectado em série com a carga, independentemente do suprimento de energia (rede ou banco de baterias). O sistema proposto é constituído por módulos convencionais (retificador, inversor, chave estática, transformador isolador, estabilizador de tensão), sendo apresentada a metodologia de projeto e_ dimensionamento dos circuitos de potência e apresentando, em detalhe, os circuitos de comando e controle dos diferentes módulos. O projeto e dimensionamento deste conversor atende diversos requisitos (robustez, simplicidade, rendimento elevado e alta confiabilidade) e ainda, funcionamento alimentando cargas lineares e cargas não lineares. Foi implementado um protótipo de 3 kVA baseado no procedimento de projeto e dimensionamento apresentado. São apresentados resultados experimentais realizados com o protótipo, para validação da metodologia proposta e para a determinação dos principais índices de desempenho do sistema.
LINK ORIGINAL EN LA WEB
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/111609
LINK DIRECTO EM PDF
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/111609/84474.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Nenhum comentário:

Postar um comentário