AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sábado, 7 de maio de 2016

Estudo, desenvolvimento e implementação de um sistema de alimentação ininterrupta de energia Autor: Gabiatti, Gerson - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica-UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA -BRASIL



RESUMO
 Neste trabalho é realizado o estudo, desenvolvimento e implementação de um sistema de alimentação ininterrupta de energia. _ É feita também uma revisão geral dos conversores e técnicas atuais e, é proposto um sistema do tipo off-line, com um módulo de estabilização de tensão permanentemente conectado em série com a carga, independentemente do suprimento de energia (rede ou banco de baterias). O sistema proposto é constituído por módulos convencionais (retificador, inversor, chave estática, transformador isolador, estabilizador de tensão), sendo apresentada a metodologia de projeto e_ dimensionamento dos circuitos de potência e apresentando, em detalhe, os circuitos de comando e controle dos diferentes módulos. O projeto e dimensionamento deste conversor atende diversos requisitos (robustez, simplicidade, rendimento elevado e alta confiabilidade) e ainda, funcionamento alimentando cargas lineares e cargas não lineares. Foi implementado um protótipo de 3 kVA baseado no procedimento de projeto e dimensionamento apresentado. São apresentados resultados experimentais realizados com o protótipo, para validação da metodologia proposta e para a determinação dos principais índices de desempenho do sistema.
LINK ORIGINAL EN LA WEB
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/111609
LINK DIRECTO EM PDF
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/111609/84474.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Nenhum comentário:

Postar um comentário