AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sexta-feira, 13 de maio de 2016

ESTUDO TEÓRICO: UPQC-UPS MONOFÁSICA COM POSSIBILIDADE DE FILTRAGEM ATIVA UTILIZANDO A TEORIA P-Q - ENG. DANTE VICTOR SHIMODA PEREIRA-PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA -UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ


ABSTRACT
Este trabalho propõe o projeto de uma UPQC-UPS monofásica de 1,4 kVA e alta eficiência com capacidade de filtragem ativa através de dois conversores conectados em série e em paralelo. Com esta topologia, é possível obter uma elevada eficiência e combinar as vantagens dos tipos de UPS on-line e line-interactive, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade de energia da rede e protegendo as cargas de harmônicos e oscilações de tensão. As referências de compensação dos conversores série e paralelo são gerados utilizando a Teoria p-q, que propõem um conjunto de definições para lidar com sistemas elétricos sob condições não-senoidais. De acordo com os resultados de simulação, foi comprovado que, quando os conversores série e paralelo estão em funcionamento, a corrente de entrada do sistema possui baixa taxa de distorção harmônica (TDHi) e o sistema apresenta um fator de potência elevado, mesmo para cargas não-lineares. Além disso, é fornecida à carga uma tensão senoidal com baixa taxa de distorção harmônica (TDHv) e com valor eficaz fixo mesmo com oscilações na tensão de entrada, tanto no modo rede como no modo bateria. Simulações foram desenvolvidas no software PSCAD/EMTDC.
LINK ORIGINAL
http://www.repositorio.ufc.br/ri/bitstream/riufc/5820/1/2013_dis_dvspereira.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário