“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sexta-feira, 13 de maio de 2016

ESTUDO TEÓRICO: UPQC-UPS MONOFÁSICA COM POSSIBILIDADE DE FILTRAGEM ATIVA UTILIZANDO A TEORIA P-Q - ENG. DANTE VICTOR SHIMODA PEREIRA-PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA -UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ


ABSTRACT
Este trabalho propõe o projeto de uma UPQC-UPS monofásica de 1,4 kVA e alta eficiência com capacidade de filtragem ativa através de dois conversores conectados em série e em paralelo. Com esta topologia, é possível obter uma elevada eficiência e combinar as vantagens dos tipos de UPS on-line e line-interactive, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade de energia da rede e protegendo as cargas de harmônicos e oscilações de tensão. As referências de compensação dos conversores série e paralelo são gerados utilizando a Teoria p-q, que propõem um conjunto de definições para lidar com sistemas elétricos sob condições não-senoidais. De acordo com os resultados de simulação, foi comprovado que, quando os conversores série e paralelo estão em funcionamento, a corrente de entrada do sistema possui baixa taxa de distorção harmônica (TDHi) e o sistema apresenta um fator de potência elevado, mesmo para cargas não-lineares. Além disso, é fornecida à carga uma tensão senoidal com baixa taxa de distorção harmônica (TDHv) e com valor eficaz fixo mesmo com oscilações na tensão de entrada, tanto no modo rede como no modo bateria. Simulações foram desenvolvidas no software PSCAD/EMTDC.
LINK ORIGINAL
http://www.repositorio.ufc.br/ri/bitstream/riufc/5820/1/2013_dis_dvspereira.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário