“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

sábado, 6 de agosto de 2016

Um estudo acerca de equipamentos eletromédicos radiológicos na qualidade da energia elétrica em estabelecimentos assistenciais de saúde Wellington Maycon S. Bernardes, Student Member, IEEE, Ciciane Chiovatto, Sérgio F. de P. Silva, Decio Bispo, R. A. S. Fernandes



Resumo-- Este artigo avalia a interferência de equipamentos eletromédicos radiológicos na qualidade de energia elétrica em um estabelecimento assistencial de saúde. Os equipamentos avaliados são empregados para diagnósticos por imagem e correspondem àqueles que demandam potência elétrica mais elevada (equipamento de raios-X, tomógrafo convencional, tomógrafo helicoidal e aparelho de hemodinâmica). Os resultados obtidos centram na análise das formas de onda destas cargas e nos níveis de distorções harmônicas de tensão e corrente dos diferentes exames, já que estas máquinas são caracterizadas por elevados picos de corrente e formas de onda não senoidais cujas consequências podem ser observadas na tensão de suprimento.
LINK ORIGINAL
http://www.swge.inf.br/anais/sbse2012/PDFS/ARTIGOS/96817.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário