“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Inversor de Frequência Weg CFW 10 - Os principais parâmetros que você precisa conhecer



Publicado em 15 de set de 2016 http://page.saladaeletrica.com.br/ebo...
- Você já deve ter ouvido falar do inversor de frequência correto? Mas efetivamente qual a função do inversor e como configurar o inversor de frequência? Neste vídeo a minha intenção foi realmente trazer a você o que é realmente necessário e importante quando o assunto é parametrização de inversor de frequência Falamos basicamente sobre a parte de controle de rampa de aceleração e rampa de desaceleração do motor, definição de corrente nominal do motor elétrico, frenagem em CC, ajuste de frequência máxima e mínima. Claro que o inversor de frequência possui muito mais configurações e parâmetros do que os que falamos na aula de hoje mas tenha certeza que, no mínimo, o que você vai configurar nele são estes que comentei na aula.

 Obs: Baixe nosso ebook sobre Grau de Proteção de Motores Elétricos neste link: http://page.saladaeletrica.com.br/ebo... Para exemplo utilizamos o inversor CFW10 da WEG, o mais interessante é que, o que eu falei para você servirá também para outros modelos e marcas, basta você encontrar qual o parâmetro para cada fabricante, nos modelos WEG você encontrará no CFW08, CFW09 as mesmas configurações e operação. Espero que tenha gostado deste vídeo Um forte abraço Everton Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário