“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL


AUTOR DO BLOG ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA SAO PAULO BRASIL

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MODELAGEM E ACIONAMENTO DE DIODOS ORGÂNICOS EMISSORES DE LUZ (OLEDS) PARA SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO - TESE DOUTORADO - Vitor Cristiano Bender -Universidade Federal de Santa Maria - BRASIL






MODELAGEM E ACIONAMENTO DE DIODOS ORGÂNICOS EMISSORES DE LUZ (OLEDS) PARA SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO 
 Autor principal: Vitor Cristiano Bender
Outros Autores: Rafael Adaime Pinto, José Marcos Alonso Álvarez, Henrique Antônio Carvalho Braga, Marco Antônio Dalla Costa, Ricardo Nederson do Prado, Tiago Bandeira Marchesan
Grau: Tese
Idioma: PORTUGUÊS.
Publicado em: Universidade Federal de Santa Maria 2015
 Resumo: A presente tese de doutorado apresenta o estudo e a caracterização de diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs) com a proposta de um modelo equivalente que é útil no desenvolvimento de circuitos de acionamento e na análise de OLEDs, quando aplicados em sistemas de iluminação. Inicialmente, é apresentada uma revisão bibliográfica contemplando o princípio de funcionamento e os aspectos construtivos dos OLEDs. A partir disto, um modelo que integra os aspectos de escala, fotométricos, elétricos e térmicos é proposto. Esse modelo é denominado EFET e é dividido em estático e dinâmico. Uma proposta de procedimento para identificação dos parâmetros do modelo é apresentada, juntamente com a análise do efeito da capacitância intrínseca dos OLEDs no seu desempenho elétrico, térmico e fotométrico. Com o modelo proposto pode-se predizer e simular o comportamento dos OLEDs antes de construir o sistema de iluminação, reduzindo custos e tempo de desenvolvimento. O modelo é validado empregando diferentes amostras de OLEDs. Conclusões são obtidas a partir da validação experimental e de simulações empregando simuladores elétricos e da fluidodinâmica computacional através do método de elementos finitos. Uma abordagem considerando os métodos de ajuste da intensidade luminosa de OLEDs é apresentada, evidenciando o impacto cromático provocado por cada método. Por fim, um circuito de acionamento para OLEDs baseado no conceito de capacitores chaveados é proposto. Os resultados obtidos são satisfatórios e proporcionam um incremento ao estado da arte da modelagem e acionamento de OLEDs.
LINK ORIGINAL EN LA WEB
http://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFSM_d3fea1ec20b7614c5d70ce14b2af02bf/Description#tabnav

LINK DIRECTO
http://cascavel.ufsm.br/tede//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7622

Nenhum comentário:

Postar um comentário