AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

segunda-feira, 9 de maio de 2016

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTA CONTROLADO POR PROCESSADOR DE SINAIS DIGITAIS - LEONARDO GILBERTO PINHEIRO -CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SANTA CATARINA – UNIDADE FLORIANÓPOLIS-BRASIL




SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTA CONTROLADO POR PROCESSADOR DE SINAIS DIGITAIS
 AUTOR:LEONARDO GILBERTO PINHEIRO
 Trabalho de Conclusão de Curso submetido ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina como parte dos requisitos para obtenção do título de Tecnólogo em Sistemas Digitais. Professor Orientador Dr. Flábio Alberto Bardemarker Batista. Professor Co-Orientador Dr. Clóvis Antônio Petry.
 RESUMO
Este documento apresenta o desenvolvimento do projeto eletrônico de um sistema de alimentação ininterrupta (UPS) controlado por processador de sinais digitais (DSP). Iniciase o projeto com os estudos e definições das estruturas eletrônicas envolvidas, como conversores de potência, inversores, controle de fator de potência, etc. Em um outro momento, é desenvolvido o hardware completo da UPS a ser controlado pelo DSP. E finalizando o trabalho, é elaborado o firmware que irá controlar as estruturas conversoras individual e simultaneamente com os respectivos testes de funcionamento. Esse sistema será utilizado como kit didático nas aulas da disciplina de DSP aplicado ao controle. O kit didático tem como finalidade auxiliar acadêmicos a compreender a aplicação dos processadores de sinais digitais em um sistema real, neste caso a UPS. Além disso, outros propósitos são o auxílio nas atividades práticas e a exploração de várias potencialidades do DSP. Os resultados obtidos foram o desenvolvimento completo do hardware juntamente com os testes de operação e a programação para testes de funcionamento em malha aberta da maioria dos conversores.
Palavras-chave: UPS. DSP. Controle Digital.
LINK ORIGINAL EN LA WEB
http://professorpetry.com.br/Bases_Dados/Teses_Dissertacoes_Monografias/Petry/TCC_Leonardo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário