segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Master's Thesis Defense: Vehicle-to-grid (V2G) Integration with the Chevy Volt Drivetrain Master's Electrical Engineering Thesis Defense. Cal Poly - San Luis Obispo, CA-USA
My Master's Electrical Engineering Thesis Defense. Cal Poly - San Luis Obispo, CA.
Presentation Q&A Available:
Full paper thesis is available via: http://digitalcommons.calpoly.edu/the...
"Rastreador de Máxima potência para sistemas fotovoltaicos utilizando o método da impedância característica de conversores estáticos". Defesa de mestrado - Jefferson William Zanotti Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica INEP UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA BRASIL
Defesa de mestrado - Jefferson William Zanotti O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Prof. Carlos Galup Montoro, aprovou no dia 27 de maio de 2014, a indicação de Banca Examinadora de Dissertação de Mestrado do aluno Jefferson William Zanotti cujo título é "Rastreador de Máxima potência para sistemas fotovoltaicos utilizando o método da impedância característica de conversores estáticos". Área de Conhecimento: Eletrônica de Potência e Acionamento Elétrico Banca Examinadora: Prof. Denizar Cruz Martins, Dr. - orientador - UFSC; Prof. Adriano Péres, Dr. - FURB; Prof. Enio Valmor Kassick, Dr. - IFSC; Prof. Roberto Francisco Coelho, Dr. - UFSC e Prof. Samir Ahmad Mussa, Dr. -- suplente - UFSC
"Rastreador de Máxima potência para sistemas fotovoltaicos utilizando o método da impedância característica de conversores estáticos" Defesa de mestrado - Jefferson William Zanotti - Arguições - INEP -UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA BRASIL
Defesa de mestrado - Jefferson William Zanotti - Arguições O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Prof. Carlos Galup Montoro, aprovou no dia 27 de maio de 2014, a indicação de Banca Examinadora de Dissertação de Mestrado do aluno Jefferson William Zanotti cujo título é "Rastreador de Máxima potência para sistemas fotovoltaicos utilizando o método da impedância característica de conversores estáticos".
Área de Conhecimento: Eletrônica de Potência e Acionamento Elétrico
Banca Examinadora: Prof. Denizar Cruz Martins, Dr. - orientador - UFSC; Prof. Adriano Péres, Dr. - FURB; Prof. Enio Valmor Kassick, Dr. - IFSC; (17:25) Prof. Roberto Francisco Coelho, Dr. - UFSC; (42:30) Prof. Samir Ahmad Mussa, Dr. -- suplente - UFSC
Sensor de Imagem CMOS Simplificado Com Largo Alcance Dinâmico Apresentação de Defesa da Tese de Doutorado em Engenharia Elétrica PPGEE UFMG 31 JUL 2014
Apresentação de Defesa da Tese de Doutorado em Engenharia Elétrica PPGEE UFMG 31 JUL 2014
The PDF text of the thesis presented in this video can be downloaded from:
http://www.ppgee.ufmg.br/defesas/932D.PDF
domingo, 30 de novembro de 2014
sábado, 29 de novembro de 2014
Veículos Elétricos: princípios, benefícios e impactos no sistema elétrico. INEP UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA BRASIL
Título: Veículos Elétricos: princípios, benefícios e impactos no sistema elétrico.
Descrição: Como uma possível alternativa para os veículos convencionais (com motor de combustão interna), pesquisa, desenvolvimento e investimento em veículos elétricos (VEs) estão avançando e uma variedade de opções já pode ser encontrada no mercado internacional e nacional. Desta forma, neste seminário serão descritos os tipos e o princípio de funcionamento dos VEs e discutidos os potenciais benefícios e impactos que eles poderão causar na infraestrutura atual do sistema elétrico. Objetivos: - Expor os principais conceitos sobre veículo elétrico (VE); - Apresentar os principais benefícios dos VEs para a sociedade e o meio ambiente; - Discutir a sustentabilidade do VE. - Discutir os impactos no sistema elétrico com a introdução dos VEs. Público alvo: Estudantes, empresas, governo e comunidade. Conteúdo programático: 1 – Introdução História Visão atual (mundo e Brasil) 2 – Principais estruturas dos veículos elétricos 2.1 – Completamente elétrico 2.2 – Híbridos 2.2.1 – Híbridos em série 2.2.2 – Híbridos em paralelo 2.2.3 – Híbridos em série/paralelo 2.2.3 – “Plug-in” híbrido 3 – Fontes de armazenamento utilizadas em VEs 3.1 – Baterias 3.2 – “Flywheel” 3.3 – Ultracapacitores 3.4 – Células a combustível Adicionar: motor / estrutura elétrica / mecânica, eletrônica de potência. 4 – Estações de carregamento 4.1 - Equipamentos utilizados na conexão do VE na rede 4.2 – Tipos de carregamento 5 – Impactos na rede elétricas com a introdução dos VEs 5.1 - “Range anxiety” e carregamento rápido 5.2 - Impacto dos carregadores rápidos 5.3 – O uso de fontes renováveis no processo de recarga dos VEs. 5.4 – Participação do VE no conceito de redes inteligentes (smart-grids) 6 – Sustentabilidade dos VEs 6.1 – Ciclo energético do VE 6.2 – Impactos ambientais 7 - Considerações finais Visão Futurística (smart-grids)!
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