AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sábado, 30 de abril de 2016

CONFIGURAÇÃO DE CONTROLADOR DIGITAL DE SINAIS APLICADO A CONVERSORES CHAVEADOS UTILIZANDO A FERRAMENTA PSIM/SIMCODER FILIPE KANEAKI IJUIM -Área: Eletrônica e Microprocessadores) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2014-BRASIL




CONFIGURAÇÃO DE CONTROLADOR DIGITAL DE SINAIS APLICADO A CONVERSORES CHAVEADOS UTILIZANDO A FERRAMENTA PSIM/SIMCODER

FILIPE KANEAKI IJUIM

JOINVILLE – SC-SANTA CATARINA-BRASIL
2014

Trabalho de Conclusão apresentado ao curso de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Engenharia Elétrica. Orientador: Dr. Joselito Anastácio Heerdt
JOINVILLE – SC-2014


RESUMO
IJUIM, Filipe K. Configuração de Controlador Digital de Sinais Aplicado a Conversores Chaveados Utilizando a Ferramenta PSIM/SimCoder. 2014. TCC (Bacharelado em Engenharia Elétrica – Área: Eletrônica e Microprocessadores) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Joinville, 2014.

Este trabalho de conclusão de curso apresenta o estudo de elementos do software de simulação PSIM®, utilizados para geração de códigos em linguagem C. Os blocos do SimCoder podem ser configurados e utilizados em simulações de conversores chaveados. O código gerado pode ser importado para o programa Code Composer Studio v5.1, sem que sejam feitas modificações ou adequações no código. O SimCoder apresenta estes blocos para implementação de controle digital para um Controlador Digital de Sinais (DSC) da Texas Instruments, o TMS320F28335, um controlador de ponto flutuante. Utilizando os blocos do SimCoder podem ser configuradas as saídas de PWM, as entradas analógicas, a entradas e saídas digitais, entre outras opções encontradas no DSC. Após o estudo de conversores chaveados, são realizadas simulações com os blocos mencionados, gerados os códigos e realizados testes com o DSC e com o NPCm, um conversor bidirecional de três níveis. Por fim são apresentados os resultados obtidos experimentalmente, apresentando as formas de ondas do DSC e do conversor utilizado, verificando o funcionamento dos códigos gerados.
 LINK ORIGINAL EN LA WEB
http://www.lepo.joinville.udesc.br/_publicacoes/arquivo274.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário