AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

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“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

https://picasion.com/
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quinta-feira, 26 de março de 2015

TCT BRASIL APRESENTOU TREINAMENTO FUJI TECHDAY 26/03/2015 DAS 8:00 AS 12:00 HOLIDAY INN ANHEMBI SÃO PAULO BRASIL







EXCELENTE TREINAMENTO ORGANIZADO PELA TCT BRASIL SEMICONDUTORES
O TEMA DO DIA FUJI TECHDAY  ,26 MARÇO, SÃO PAULO BRASIL,APRESENTOU OS AVANÇOS TECNOLOGICOS DOS 
IGBT  DA FUJI ELECTRIC.
OS MINISTRADORES DO CURSO DE TREINAMENTO:

DR. TAKU TAKAKU
Device Application Technology Dept. Semiconductor Div, Sales Group
FUJI ELECTRIC CO. LTD.-JAPAN

KENJI KIMURA
SALES MANAGER SEMICONDUCTOR DEPARTMENT
FUJI ELECTRIC CORP. OF AMERICA-USA

NITESH SATHEESH
APPLICATION ENGINEER
SEMICONDUCTOR DEPARTMENT
FUJI ELECTRIC CORP. OF AMERICA-USA

WEBSITE TCT BRASIL ;http://www.tctbrasil.com.br

TCT BRASIL APRESENTOU TREINAMENTO FUJI TECHDAY 26/03/2015 DAS 8:00 AS 12:00 HOLIDAY INN ANHEMBI SÃO PAULO BRASIL








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NITESH SATHEESH
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sábado, 21 de março de 2015

INTEGRAÇÃO DE FILTRO ATIVO DE POTÊNCIA MONOFÁSICO E BIFÁSICO AO SISTEMA DE PROPULSÃO DE UM VEÍCULO ELÉTRICO - Tese de Doutorado-Marcio do Carmo Barbosa Poncilio Rodrigues- Universidade Federal de Juiz de Fora -Programa de Pos-Graduacão em Engenharia Elétrica-BRASIL










INTEGRAÇÃO DE FILTRO ATIVO DE POTÊNCIA MONOFÁSICO E BIFÁSICO AO SISTEMA DE PROPULSÃO DE UM VEÍCULO ELÉTRICO
 Autor: Márcio do Carmo Barbosa Poncílio Rodrigues
 Orientador: Henrique Antônio Carvalho Braga           Data: 20/11/2014

 COMPARTILHO COM TODA COMUNIDADE ACADEMICA,CIENTISTA E INDUSTRIAL ESTA FASCINANTE TESE DE DOUTORADO DO MEU DISTINGUIDO COLEGA DR.M arcio do Carmo Barbosa Poncilio Rodrigues DA UNIVESIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA -Programa de P os-Graduação em Engenharia Elétrica
 RESUMO
A gradativa substitui ção da atual frota de ve culos de motor de combustão interna por ve ículos el étricos (VEs) pode ser vista como um importante fator para a melhoria das condi cões ambientais nos centros urbanos, uma vez que possibilita a redu cão das emissões de poluentes atmosf ericos nocivos a sa úde humana. Os conversores est aticos existentes no sistema de propulsão de veí culos puramente el étricos e hi bridos "plug-in" podem ser utilizados para fun cões adicionais, diferentes da tra ção el étrica. Com poucas adapta ções nos circuitos eletrônicos do VE e possi vel integrar fun ções como recarga de baterias, gera ção distribu da de energia el étrica e compensa ção de reativos. Este tipo de aplica ção e particularmente interessante no contexto de redes inteligentes de energia el étrica (smart grids). Esta integra ção de funcionalidades ao VE, al em de permitir a redu ção de custos e economia de recursos naturais, poder a resultar em retorno fi nanceiro aos propriet arios destes ve ículos pela presta ção de servi cos auxiliares ao sistema el étrico.
Neste trabalho e proposta a utiliza ção de veí culos el étricos na compensa cão de harmônicos de corrente e de potência reativa em instala côes el ètricas residenciais e comerciais, utilizando o pr oprio sistema de propulsão do VE para operar como fi ltro ativo de potência, o que pode ser realizado de forma simultanea a recarga do banco de baterias do VE ou durante seu uso como unidade de gera ção distribu da de energia el étrica (operação no modo V2G, vehicle-to-grid ). Sendo o padrão de conexão de VEs a rede de energia el etrica atualmente adotado pela maior parte dos fabricantes de autom oveis el étricos baseado em alimenta ção monof ásica (com possibilidade de alimentação bif ásica), e explorada, neste trabalho, a utiliza ção de um VE na compensa ção de cargas monof ásicas e bif ásicas, em condi ções t picas de instala ções el étricas residenciais e comerciais, de forma compati vel a tal padrão. A inclusão desta funcionalidade aos VEs pode contribuir para a redu ção do impacto da eletri ficação veicular no sistema el étrico, pois com a diminui ção do fluxo de potência reativa e harmônica na rede el étrica, torna-se maior a sua capacidade dispon ivel para transporte de potência ativa, facilitando o suprimento de energia a novas cargas (que podem ser os pr oprios VEs).

LINK ORIGINAL TESE:
http://www.ufjf.br/ppee/files/2014/03/tese_Marcio_web.pdf