AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

domingo, 1 de julho de 2012

Ministro viaja à China para debater Plano Decenal de Cooperação

29/06/2012 - 20:13
Entre segunda-feira (2) e sábado (7), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, participará de uma série de atividades ligadas ao Plano Decenal Brasil-China de Cooperação 2012-2021, assinado durante a Rio+20.

Entre os assuntos previstos na pauta estão os lançamentos dos satélites CBers, o Centro Binacional de Nanotecnologia e os memorandos de entendimento dos centros de biotecnologia e meteorologia, além do intercâmbio que envolve os tema da tecnologia da informação e comunicação (TIC) e o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Estão previstos encontros em Pequim com os ministros chineses de Ciência e Tecnologia, Wan Gang, e de Indústria e Tecnologia da Informação, Miao Wei, e com o responsável pela Administração Nacional de Espaço da China (CNSA), Chen Qiufa. O ministro deverá visitar a Universidade de Tsinghua, a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast) e o Centro Espacial.

Na missão do Brasil à China, o ministro Raupp estará acompanhado do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), Leonel Perondi, e do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), José Raimundo Braga Coelho.

Acordos

Durante a Rio+20, os governos brasileiro e chinês assinaram quatro novos acordos de colaboração. A proposta inicial da viagem é avançar na discussão dos temas que envolvem ciência, tecnologia e inovação no Plano Decenal 2012-2021, e dar início aos entendimentos que viabilizem as ações dentro da parceria.

Confira abaixo os temas dos acordos:

- Plano Decenal Brasil-China de Cooperação para o período 2012 a 2021 (assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao).
- Memorando de entendimento no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (assinado pelos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, do Brasil, e pelo Ministério da Educação, da China).
- Memorando de entendimento para a criação do Centro Brasil-China de Biotecnologia (assinado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e pelo ministro da Ciência e Tecnologia da China).
- Memorando de entendimento para a criação do Centro Conjunto de Satélites Meteorológicos (assinado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Brasil, e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, da China).
FONTE: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/340500.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário