AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

https://picasion.com/
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domingo, 20 de julho de 2014

PROJETO E OTIMIZAÇÃO DA COMPENSAÇÃO DE UM TRANSFORMADOR DE NÚCLEO SEPARADO USADO PARA RECARREGAR AS BATERIAS DE UM VEÍCULO SUBAQUÁTICO AUTÔNOMO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA,NUCLEO DE AUTOMAÇÃO E ELETRÔNICA DE POTENCIA


Projeto E Otimização Da Compensação De Um Transformador De Núcleo Separado Usado Para Recarregar As Baterias Um Veículo Subaquático Autônomo
Israel Filipe Lopes, Rodolfo Lacerda Valle, Pedro Gomes Barbosa, Leonardo De M. Honório, Nuno A. Cruz, Aníbal C. Matos
Resumo Este trabalho apresenta um estudo sobre o projeto e compensação de parâmetros de um transformador de núcleo separado (TNS) usado como circuito de interface de um sistema de transferência de energia elétrica para alimentar um veículo autônomo subaquático (AUV). O circuito de interface transfere energia sem contato elétrico para carregar a bateria de um AUV. Os valores das resistências e reatâncias do circuito equivalente do TNS são determinados experimentalmente a partir da medição da tensão, corrente e potência entrada obtidos com dois ensaios a vazio e um ensaio em curto circuito. Capacitores série e paralelo são conectados aos terminais de entrada e saída do transformador para compensar as indutâncias de dispersão e aumentar o fluxo de magnetização. Uma rotina matemática é usada para otimizar os valores das capacitâncias para aumentar a eficiência e a tensão de saída, induzida no enrolamento secundário do TNS, uma vez que o entreferro do transformador pode variar com a precisão do processo de docagem do AUV. Resultados experimentais são apresentados para validar as análises teóricas e demonstrar o comportamento do transformador para diferentes valores de entreferro, frequência de excitação e da carga.
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