AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PARTICIPAÇÃO EM 3º. Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação SÃO PAULO BRASIL-30 SETEMBRO-01 OUTUBRO 2014




O dia 01 de Outubre de 2014 ,se realizou com  muito exito ou 3° Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência,Pesquisa e Inovação,Dando sequência ao primeiro dia do evento, no qual foi apresentada uma “Leibniz Lecture” pelo matemático Günter Ziegler, nesta quarta-feira foram  apresentados dois painéis: Dynamical Phenomena in Complex Networks, que abordararom a investigação de fenômenos da natureza, como climáticos ou neurológicos, a partir de sua interpretação através de sistemas complexos interdisciplinares e; Equações para uma Matemática Atraente, que discutiu inovações no ensino da disciplina na educação básica e a influência de sua didática em outras disciplinas, bem como a necessidade do estímulo à formação de profissionais para que seja suprida a escassez de mão de obra nas chamadas áreas MINT (matemática, informática, ciências naturais e tecnologia). 

O Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação é um evento organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP). A presente edição tem como tema principal a Matemática.
Foi para mim como Engenheiro Eletrônico muito grato,intercambiar ideas com grandes cientistas do Brasil e Alemanha,as Matemáticas estão em toda área de nossa Sociedade,desde o pronostico do tempo,na Bolsa de valores,na Engenharia Aeroespacial,BioEngenharia,Nanotecnologia,Modelos Matematicos do Transporte Urbano,Estudo de probabilidade de terremotos e Sequias,meus parabens ao DWIH-SP pela excelente organização e escolha,e muito importante que as Empresas apoiem esta serie de eventos porque pode gerar transferencias de tecnologias e conhecimentos.


German House of Science and Innovation São Paulo (DWIH)
http://www.dwih.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário