AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sábado, 2 de maio de 2015

ESS- Engineering Simulation and Scientific Software


A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços. Criada em 1995, a partir do Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor da UFSC, renomada universidade federal brasileira, a ESSS iniciou suas operações com o desenvolvimento de softwares customizados para diversos setores do Centro de Pesquisas da Petrobras, com o qual realiza até hoje atividades de P&D nas áreas de exploração, produção, refino e distribuição de petróleo e derivados. Atualmente, mais de 300 profissionais de 50 departamentos da Petrobras utilizam as soluções fornecidas pela ESSS e uma média de 200 profissionais da estatal participam anualmente dos treinamentos oferecidos pelo Instituto ESSS de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação. No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL Desde que surgiu, a ESSS mantém um crescimento orgânico e vem conquistando importantes prêmios de inovação tecnológica. Além disso, realizou parcerias técnicas e comerciais com empresas globais de Computer Aided Engineering (CAE) e tornou-se o centro de excelência ANSYS no Brasil e na América do Sul. Ao longo dos anos, a ESSS ganhou destaque internacional por oferecer ao mercado soluções completas de modelagem matemática e simulação computacional e expandiu suas instalações para Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos e PERU.
LINK
http://www.esss.com.br/empresa_conheca_a_esss.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário