AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

GIF 1 GIF 2

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

https://picasion.com/
https://picasion.com/

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CONVERSOR CC-CC DE ALTO GANHO OBTIDO PELA COMBINAÇÃO ENTRE REDES DE INDUTOR E DE CAPACITOR CHAVEADOS Marcos A. Salvador, Thamires P. Horn, Telles B. Lazzarin, Roberto F. Coelho Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Instituto de Eletrônica de Potência – INEP


CONVERSOR CC-CC DE ALTO GANHO OBTIDO PELA COMBINAÇÃO ENTRE REDES DE INDUTOR E DE CAPACITOR CHAVEADOS

Marcos A. Salvador, Thamires P. Horn, Telles B. Lazzarin, Roberto F. Coelho Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Instituto de Eletrônica de Potência – INEP, Florianópolis – SC, Brasil

  Resumo – Este artigo apresenta um conversor CC-CC elevador não isolado, obtido a partir da combinação de uma rede ativa de indutores chaveados com uma rede passiva de capacitores chaveados. O conversor proposto pode alcançar ganhos de tensão elevados (>10) e caracteriza-se por apresentar reduzido número de componentes e baixos esforços de tensão nos interruptores. O artigo apresenta o princípio de operação do conversor em modo de condução contínua e descontínua, suas principais formas de onda, equacionamento considerando parâmetros parasitas e análise comparativa com outros conversores de similar ganho, previamente publicados na literatura. A validação experimental do conversor proposto é alcançada por meio de um protótipo com potência nominal de 200 W, tensão de entrada de 20 V, tensão de saída de 260 V, frequência de comutação de 50 kHz e rendimento nominal de 94,27%.
Palavras-Chave – Capacitor Chaveado, Conversor CC-CC Elevador de Alto Ganho, Indutor Chaveado.
LINK
https://www.sobraep.org.br/site/uploads/2018/06/rvol23no2p13.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário