AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

COMPARAÇÃO DE TRANSFORMADORES COM FATOR K E CONVENCIONAIS ALIMENTANDO CARGAS NÃO LINEARES-LUIZ PHELIPE DENARDIN CECATO RAPHAEL FERREIRA MINATO-UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELETROTÉCNICA



UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELETROTÉCNICA CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL ELÉTRICA - ÊNFASE ELETROTÉCNICA

LUIZ PHELIPE DENARDIN CECATO RAPHAEL FERREIRA MINATO

COMPARAÇÃO DE TRANSFORMADORES COM FATOR K E CONVENCIONAIS ALIMENTANDO CARGAS NÃO LINEARES
 Trabalho apresentado na disciplina de Projeto Final de Curso II como requisito parcial para a conclusão do Curso de Engenharia Industrial Elétrica - Ênfase em Eletrotécnica - do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
 Orientador: Prof. Joaquim Eloir Rocha, Dr.
CURITIBA 2007

RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo a comparação da elevação de temperatura de transformadores com fator K e convencionais quando alimentando cargas não lineares. Foram desenvolvidos dois protótipos de 25kVA, sendo um deles um transformador convencional e um segundo com fator K. Foi desenvolvida, também, uma carga não linear de mesma potência e foram realizados ensaios de elevação de temperatura nos laboratórios da empresa que fabricou os transformadores e no Instituto LACTEC. São mostrados os resultados dos ensaios com carga não linear e carga senoidal de cada um dos transformadores e comprovado a eficácia dos transformadores com fator K perante os convencionais para os dois tipos de carga.
LINK
http://www.daelt.ct.utfpr.edu.br/engenharia/tcc/monografia_trafo_fator_k_2007.pdf

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