AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

GIF 1 GIF 2

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

https://picasion.com/
https://picasion.com/

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

COMPARAÇÃO DE TRANSFORMADORES COM FATOR K E CONVENCIONAIS ALIMENTANDO CARGAS NÃO LINEARES-LUIZ PHELIPE DENARDIN CECATO RAPHAEL FERREIRA MINATO-UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELETROTÉCNICA



UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ELETROTÉCNICA CURSO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL ELÉTRICA - ÊNFASE ELETROTÉCNICA

LUIZ PHELIPE DENARDIN CECATO RAPHAEL FERREIRA MINATO

COMPARAÇÃO DE TRANSFORMADORES COM FATOR K E CONVENCIONAIS ALIMENTANDO CARGAS NÃO LINEARES
 Trabalho apresentado na disciplina de Projeto Final de Curso II como requisito parcial para a conclusão do Curso de Engenharia Industrial Elétrica - Ênfase em Eletrotécnica - do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
 Orientador: Prof. Joaquim Eloir Rocha, Dr.
CURITIBA 2007

RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo a comparação da elevação de temperatura de transformadores com fator K e convencionais quando alimentando cargas não lineares. Foram desenvolvidos dois protótipos de 25kVA, sendo um deles um transformador convencional e um segundo com fator K. Foi desenvolvida, também, uma carga não linear de mesma potência e foram realizados ensaios de elevação de temperatura nos laboratórios da empresa que fabricou os transformadores e no Instituto LACTEC. São mostrados os resultados dos ensaios com carga não linear e carga senoidal de cada um dos transformadores e comprovado a eficácia dos transformadores com fator K perante os convencionais para os dois tipos de carga.
LINK
http://www.daelt.ct.utfpr.edu.br/engenharia/tcc/monografia_trafo_fator_k_2007.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário