AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

GIF 1 GIF 2

“GRAÇAS A DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMÍLIA,PELO TRABALHO.PELO PÃO DE CADA DIA,POR NOS PROTEGER DO MAL”

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO”

https://picasion.com/
https://picasion.com/

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

MCB or eFuse? – Which one is best for properly securing DC circuits By Abdul Ücüncü, Application Engineer, PULS-MAGAZINE ELECTRONICS WORLD SEPTEMBER 2025


 



Aprovação: Disjuntor modular (MCB) somente no lado CC, com IEC 60947-2 A maioria dos disjuntores foi desenvolvida para a proteção de circuitos CA. A ideia de que a mesma tecnologia também pode proteger circuitos CC é um equívoco. O principal motivo é que as propriedades de queima e extinção de arco dos sistemas CA e CC são diferentes. Um disjuntor CA pode não desarmar de forma confiável em um circuito CC. Portanto, se você deseja usar um disjuntor modular (MCB) no lado CC em sistemas industriais de baixa tensão, ele deve estar em conformidade com a norma IEC 60947-2. Esta norma se aplica a disjuntores modulares cujos contatos principais são destinados à conexão a circuitos com tensões nominais na faixa de baixa tensão de 1.000 VCA ou 1.500 VCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário