AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A SunEdison é a líder mundial na área de energia solar fotovoltaica


AMÉRICA LATINA

 A SunEdison está presente na América Latina desde 2010, com escritórios em São Paulo e Recife (Brasil), Santiago (Chile) e Cidade do México (México)


Loading…
A SunEdison assinou em janeiro de 2013 um acordo com a companhia mineira e de aço Grupo CAP para construir o que está previsto que será a maior usina fotovoltaica da América Latina, ao final de sua construção. A usina, localizada no deserto do Atacama, terá uma potência de 100 MW e capacidade para abastecer 15% da demanda de energia do grupo mineiro. O sistema irá incorporar a tecnologia SunEdison. Uma vez concluído, o projeto será operado pelo ROC (Centro de Operações de Energias Renováveis da SunEdison). O ROC oferece um serviço de monitoramento e gerenciamento 24 horas, que otimiza a produção de energia da usina. Em seu primeiro ano de funcionamento, a instalação irá gerar 270 GWh de energia limpa anualmente, evitando a emissão para a atmosfera de mais de 135.000 toneladas de CO2 ao ano, o que equivale à retirada de 30.000 automóveis de circulação.

 Brasil: Tanquinho


A usina fotovoltaica de Tanquinho está localizada no município de Campinas, em São Paulo. A instalação tem uma potência instalada de 500 kW e foi construída entre agosto e novembro de 2012. A SunEdison foi a responsável pelo projeto, engenharia e construção da usina. A instalação é composta por 1.700 módulos policristalinos montados nos orientadores de um eixo A90 projetado pela SunEdison. Durante seu primeiro dia de operação, a usina irá gerar energia limpa suficiente para atender à demanda de 160 famílias no Brasil e evitar a emissão de 296 toneladas de CO2 para a atmosfera.

 Brasil: Rio Grande do Norte


 A SunEdison assinou em 2013 em acordo com a companhia energética Petrobras para construir uma das maiores instalações solares fotovoltaicas existentes no Brasil até então. Uma vez terminada a fase de construção da usina, a SunEdison vai lidar tanto com a operação como com os serviços de manutenção da mesma. A usina será localizada em Alto do Rodrigues, Rio Grande do Norte e será construída com tecnologia SunEdison (módulos e orientadores), terá uma capacidade de 1,1 MW e uma produção anual estimada de 1,65 GW. A construção da usina é parte de uma iniciativa liderada pela Petrobras dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL (“Agência Nacional de Energia Elétrica do Brasil”).
ARTIGO COMPLETO LINK ORIGINAL
http://www.sunedison.com.br/sobre-a-sunedison/america-latina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário