AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DL SGWD - LABORATÓRIO DE REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES



Este sistema modular estuda a geração, transmissão e proteção de uma rede elétrica nacional supervisionada por software SCADA e inclui sistema de geração de energia elétrica por fontes hidroelétrica, térmica e o eólica simuladas, todo integrado na rede e supervisionados. Os módulos que possuem interface RS485 são programáveis via software SCADA e isso permite parametrizar a rede elétrica em termos de variáveis como, por exemplo, sobre corrente, sobre tensão, diferença de fases entre geradores, níveis de ruídos a suportar, etc. Todos os medidores são verificados pelo software (via RS485) e as medidas são mostradas na tela do supervisório. Focalizando o estudo e a compreensão de conceitos relacionados com a gestão inteligente da geração, distribuição e utilização da energia elétrica (Smart Grid) o sistema apresenta uma rede de informação que pode apoiar a rede de distribuição de energia elétrica gerenciá-la de forma "inteligente", evitando o desperdício de energia, sobrecargas e quedas de tensão. Em
um sistema deste tipo, qualquer excedente de energia produzida em diferentes áreas geográficas, é redistribuído de forma dinâmica e imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário