AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

domingo, 16 de maio de 2021

RETIFICADOR MONOFÁSICO TRÊS NÍVEIS COM ELEVADO FATOR DE POTÊNCIA MODIFICADO PARA APLICAÇÕES EM UPS COM PONTO NEUTRO COMUM ENTRE A CARGA E AS FONTES CA/CC DISSERTAÇÃO DE MESTRADO LEONARDO GÖBEL FERNANDES-

 


RESUMO 

GÖBEL, Leonardo F. Retificador Monofásico Três Níveis com Elevado Fator de Potência Modificado para  Aplicações em UPS com Ponto Neutro Comum Entre a Carga e as Fontes CA/CC. 2019. 197 f. Dissertação – Programa de Pós-graduação em Sistemas de Energia, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.

A dependência de equipamentos eletrônicos é algo cotidiano, e dentro desse contexto existem sistemas cuja operação é considerada crítica, ou seja, não podem falhar devido à falta de energia da fonte de alimentação. A utilização de sistemas com fonte ininterrupta de energia se mostra como uma solução para evitar as perdas monetárias, ou à saúde humana, derivadas destes problemas. Considerando esse cenário é proposto o desenvolvimento e implementação de um retificador/conversor boost, monofásico, meia onda, três níveis com fator de potência unitário. Além disso, a busca por equipamentos com uma compatibilidade eletromagnética elevada fez com que o desenvolvimento desse projeto tivesse como requisito a implementação de um conversor com um ponto neutro comum entre o banco de baterias, rede elétrica e a carga. A análise teórica das etapas de operação, bem como as equações que definem o comportamento do conversor proposto são apresentadas em conjunto com simulações. Os resultados práticos visaram atenderam os principais parâmetros do projeto: tensão de entrada eficaz de 127 V, tensão do banco de baterias de 180 V, potência de saída de até 2,5 kW; que proporcionaram um rendimento superior a 95% para a potência nominal. A utilização de um controlador digital de sinais, modelo MC56F84763 da Freescale Semiconductor®, foi utilizado para garantir a implementação da estratégia de correção do fator de potência, além de possibilitar transitórios de carga e de troca de fontes com estabilização em um curto intervalo de tempo 
LINK:http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/4703/1/CT_PPGSE_M_Fernandes%2c_Leonardo_Gobel_2019.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário