AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

domingo, 3 de março de 2024

ДОВУДОВ Сарфароз Умедович ПОВЫШЕНИЕ ЭНЕРГЕТИЧЕСКОЙ ЭФФЕКТИВНОСТИ АВТОМАТИЗИРОВАННЫХ ЭЛЕКТРОПРИВОДОВ НА ОСНОВЕ ИСПОЛЬЗОВАНИЯ ЧАСТОТНО-ИМПУЛЬСНОЙ МОДУЛЯЦИ------DOVUDOV Sarfaroz Umedovich AUMENTANDO A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ACIONAMENTOS ELÉTRICOS AUTOMATIZADOS BASEADOS EM USANDO MODULAÇÃO DE FREQUÊNCIA DE PULSO


INTRODUÇÃO 

Relevância do tema de pesquisa da dissertação. Acionamentos elétricos automatizados (DEA) de corrente contínua e alternada constituem uma parte importante dos equipamentos industriais modernos para sistemas de produção e transporte [1-3]. Ao mesmo tempo, a qualidade do controle e o desempenho energético dos acionamentos elétricos dependem significativamente dos algoritmos de controle utilizados. Atualmente, o método de controle mais popular para DEAs de corrente contínua e alternada pode ser considerado um método de controle usando modulação por largura de pulso (PWM), que pode fornecer os parâmetros necessários para controlar a velocidade angular de motores elétricos [3-5]. Tais tipos de PWM provaram-se tecnicamente bem, como modulação única, PWM senoidal, PWM com introdução de um terceiro harmônico, etc. [4-34]. Uma contribuição significativa para o desenvolvimento da teoria dos sistemas de controle pulsado para motores elétricos de corrente contínua e alternada foi feita pelos trabalhos científicos de G.A. Belova, O.G. Bulatova, A.I. Tsarenko, B.Yu. Vasilyeva, B.I. Firago, K, Hasse, F. Blaschke, SR. Bowes, D. Holliday, S. Grewal e outros pesquisadores. Os fundamentos metodológicos da pesquisa na área de controle de motores elétricos são estabelecidos nos trabalhos de A.G. Ivanova, A.S. Sandler, R.T. Schreiner, S.G. Alemão-Galkin, Yu.A. Sabinina, M.P. Kostenko, I. Takahashi, T. Noguchi e outros cientistas [3, 7, 10, 14]. No entanto, o método de controle PWM apresenta uma série de desvantagens em relação à sua eficiência energética: perdas dinâmicas significativas de potência causadas pelos processos de ligar e desligar as chaves semicondutoras do conversor de potência controlado e a eficiência relativamente baixa do conversor PWM - gerenciamento. Aumentando a eficiência energética de conversores semicondutores pulsados ​​de potência (PSCs) para sistemas elétricos automatizados 7 A movimentação de complexos de produção industrial pode ser facilitada pelo uso de modulação de frequência de pulso (PFM) [22, 24, 27, 35, 36]. No entanto, deve-se notar que este método de controle como parte de um DEA ainda não foi totalmente estudado. Este trabalho se dedica a melhorar a eficiência do DEA de complexos produtivos industriais baseados no uso de PFM. O objetivo do estudo é utilizar modulação em frequência de pulso da tensão de alimentação para aumentar a eficiência energética de acionamentos elétricos automatizados com conversores semicondutores pulsados.
VIEW FULL TEXT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário