AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sexta-feira, 1 de março de 2024

SISTEMA ININTERRUPTO DE ENERGIA DE DUPLA CONVERSÃO COM INTEGRAÇÃO DO RETIFICADOR E DO INVERSOR Fabíola Maria Alexandre Linard-Dissertação submetida à Universidade Federal do Ceará como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Elétrica


 SISTEMA ININTERRUPTO DE ENERGIA DE DUPLA CONVERSÃO COM INTEGRAÇÃO DO RETIFICADOR E DO INVERSOR 

Fabíola Maria Alexandre Linard-Dissertação submetida à Universidade Federal do Ceará como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Elétrica.

 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
 CENTRO DE TECNOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Linard, F. M. A. “SISTEMA ININTERRUPTO DE ENERGIA DE DUPLA CONVERSÃO COM INTEGRAÇÃO DO RETIFICADOR E INVERSOR”, Universidade Federal do Ceará – UFC, 2009, 93p. 

Esta dissertação apresenta o estudo, o projeto, a simulação, a execução e os resultados experimentais de uma UPS de dupla conversão de potência igual a 3 kVA, tensão de entrada 220 V e tensão de saída 110 V, com integração entre o retificador e o inversor. O sistema é composto por um retificador e um inversor que utiliza a estratégia unipolar para modulação dos interruptores. As principais características deste projeto são: diminuição dos números dos componentes; diminuição das perdas por condução e comutação nos semicondures durante a operação do sistema e ponto comum entre a alimentação e o estágio de saída, o que facilita o uso desta topologia com bypass. A metodologia de projeto e os resultados experimentais de um protótipo foram apresentados para validar a análise teórica e para confirmar o desempenho do sistema. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário