AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

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“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

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quarta-feira, 5 de agosto de 2020

CARREGADOR DE BATERIAS MONOFÁSICO PARA APLICAÇÃO EM VEÍCULOS ELÉTRICOS -Autor César Orellana Lafuente - CENTRO DE TECNOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CEARÁ






CARREGADOR DE BATERIAS MONOFÁSICO PARA APLICAÇÃO EM VEÍCULOS ELÉTRICOS
César Orellana Lafuente Fortaleza Julho de 2011 
Dissertação submetida à Universidade Federal do Ceará como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Elétrica.
 Orientador: Prof. Dr. René Pastor Torrico Bascopé 
 Co-orientador: Prof. Dr. Demercil de Souza Oliveira Jr.

 RESUMO 
Orellana-Lafuente, C., “Carregador de Baterias Monofásico Para Aplicação em Veículos Elétricos”, Universidade Federal do Ceará - UFC, 2011, 154p.

 Este trabalho apresenta o estudo de um carregador de baterias monofásico aplicado a veículos elétricos. Este carregador é composto por dois estágios de processamento de energia e um circuito digital de supervisão para controlar a tensão sobre o banco de baterias e a corrente de recarga das mesmas. O primeiro estágio consiste de um conversor CA-CC bridgeless com característica de alto fator de potência, e o segundo estágio é representado por um conversor CC-CC fullbridge com isolamento em alta frequência e comutação sob tensão nula (Zero Voltage Switching – ZVS). Para ambos os conversores, foi realizada uma análise qualitativa e quantitativa, bem como apresentados exemplos de projeto para facilitar o dimensionamento dos componentes. Finalmente, com os componentes escolhidos, foi montado um protótipo que permite carregar de uma até oito baterias de 12 V conectadas em série. O sistema apresenta como especificações: tensão de entrada alternada de 220 V±15%; tensão de saída contínua de 120 V; corrente de saída contínua de 20 A; e potência média de saída de 2,4 kW. Palavras- chave: Veículos Elétricos. Carregador de Baterias. Conversor Bridgeless. Correção de Fator de Potencia. Conversor FB-ZVS-PS. Comutação sob Tensão Nula.

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