AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS  DO MAL"

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

sábado, 28 de setembro de 2019

ICT&I reivindicam a continuidade dos incentivos fiscais concedidos pela Lei de Informática


Parlamentares, técnicos do governo federal e dirigentes de instituições debateram na Frente Parlamentar os impactos e benefícios da lei que deverá passar por ajustes com a MP a ser enviada para o Congresso nos próximos dias. O governo federal está fazendo os últimos ajustes da medida provisória (MP) da nova Lei de Informática para enviar para o Congresso Nacional até o dia 30 de setembro. A fim de assegurar que a nova legislação irá garantir a continuidade dos incentivos fiscais concedidos, parlamentares, representantes dos Ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e dirigentes e empresários do setor debateram o assunto, nesta quinta-feira (26), durante a reunião da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação realizada no Senado Federal. Os empresários estão receosos quanto à possibilidade do governo retirar os incentivos fiscais que constam na Lei de Informática. É consenso no meio que os riscos e as consequências serão os piores possíveis. O setor de ciência, tecnologia, pesquisa e inovação é o mais promissor e está em constante processo de crescimento, seja no ponto de vista econômico quanto no de tecnologia e inovação. O representante da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisas Tecnológicas e Inovadoras – Abipti, Paulo Ivo, elencou os números relacionados ao setor e destacou que os investimentos estão sendo reduzidos. Isso implica em perdas irreparáveis para as empresas e instituições. Ivo enfatizou a importância da capacidade das ICT&I em produzir pesquisas.
LINK ORIGINAL:  http://www.fpmciencia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário