AUTOR DO BLOG ENG.ARMANDO CAVERO MIRANDA SÃO PAULO BRASIL

GIF 1 GIF 2

“SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.”

“Sixty years ago I knew everything; now I know nothing; education is a progressive discovery of our own ignorance. Will Durant”

https://picasion.com/
https://picasion.com/

sábado, 28 de setembro de 2019

ICT&I reivindicam a continuidade dos incentivos fiscais concedidos pela Lei de Informática


Parlamentares, técnicos do governo federal e dirigentes de instituições debateram na Frente Parlamentar os impactos e benefícios da lei que deverá passar por ajustes com a MP a ser enviada para o Congresso nos próximos dias. O governo federal está fazendo os últimos ajustes da medida provisória (MP) da nova Lei de Informática para enviar para o Congresso Nacional até o dia 30 de setembro. A fim de assegurar que a nova legislação irá garantir a continuidade dos incentivos fiscais concedidos, parlamentares, representantes dos Ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e dirigentes e empresários do setor debateram o assunto, nesta quinta-feira (26), durante a reunião da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação realizada no Senado Federal. Os empresários estão receosos quanto à possibilidade do governo retirar os incentivos fiscais que constam na Lei de Informática. É consenso no meio que os riscos e as consequências serão os piores possíveis. O setor de ciência, tecnologia, pesquisa e inovação é o mais promissor e está em constante processo de crescimento, seja no ponto de vista econômico quanto no de tecnologia e inovação. O representante da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisas Tecnológicas e Inovadoras – Abipti, Paulo Ivo, elencou os números relacionados ao setor e destacou que os investimentos estão sendo reduzidos. Isso implica em perdas irreparáveis para as empresas e instituições. Ivo enfatizou a importância da capacidade das ICT&I em produzir pesquisas.
LINK ORIGINAL:  http://www.fpmciencia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário